Settimane Puglia

       Marque no calendárioamici! Em junho e julho o seu compromisso é com o Festival Del Vino. Ou, em outras palavras, prepare-se para comer, beber e aprender sobre vinícolas e histórias por trás dos vinhos mais famosos do país da bota.

       A cada duas semanas homenagearemos uma região da Itália e seus principais rótulos de vinhos com uma série de ações imperdíveis, incluindo combos harmonizados no iFood, carta de vinhos e menu com receitas locais nos restaurantes, além de promoções de até 50% OFF em nossa adega. Clique aqui para aprender mais sobre os vinhos das regiões estudadas!

   

PUGLIA

       Reconhecida principalmente pela produção de vinhos tintos ricos e concentrados, a Puglia está localizada na parte sul da Itália.

       Considerando que a região se estende ao longo da costa, existe uma grande influência das brisas oceânicas que permitem um efeito refrescante nas vinhas. Esse processo é fundamental para as uvas reterem acidez suficiente.

       O cultivo do vinho na Puglia começou há milhares de anos e a tradição persiste até hoje com a presença de castas nativas como Negroamaro, Aglianico e Primitivo. No entanto, a produção dos atuais vinhos de alta qualidade deve-se ao desenvolvimento e criatividade das vinícolas locais, por meio de técnicas modernas de viticultura e da introdução de variedades de uvas não nativas como Chardonnay e Cabernet por exemplo.