La Tavola

La Tavola será uma nova experiência que combina um jantar, uma aula de culinária e um show gastronômico onde os participantes poderão ver a realização do prato, aprender sobre o prato e seus ingredientes e produzir as receitas. Nesse evento interativo, os participantes vão descobrir tudo o que sempre quiseram saber sobre gastronomia com os chefs convidados. Todas as Tavolas terão o valor de R$ 280,00 cada. 

Conheça a lista de convidados e suas propostas de jantares:

Willian Peters – ESGOTADO

O chef gaúcho Will Peters iniciou sua trajetória profissional em Porto Alegre aos 17 anos. Após concluir o curso de gastronomia no Brasil, o chef foi para a Espanha em 2009 estudar Alta Gastronomia no Centro Universitario de Turismo, Hotelería y Gastronomía da Universidade de Barcelona. Durante os 5 anos que passou na Espanha, ele atuou no Dos Cielos dos irmãos Torres, em Barcelona, e no DiverXO do chef Dabiz Muñoz (eleito melhor chef do mundo em 2021 pelo The Best Chef Awards), em Madrid. Ao retornar para o Brasil, o chef trabalhou no Maní e no Président, com os chefs Helena Rizo e Erick Jaquin respectivamente. Ele também foi vice-finalista de um do maior reality show brasileiro de gastronomia em 2018. 

Antipasti  

Sopa picante de coco com vieiras e coral de vieiras. 

Primo Piato  

Peixe no vapor com demi-glace. 

Secondo Piato  

Arroz negro com lombo de cordeiro e alinho de hortelã alho e salsinha. 

Dolce  

Mini bolo espelhado de amendoim, mascarpone e água de rosas. 

 

Quando: 19/10 – 19h30 

Compre seu ingresso para La Tavola di Willian Peters aqui.

Rodrigo Bellora 

Natural de Bento Gonçalves/RS, Rodrigo Bellora é chef de cozinha, agricultor e pesquisador. O chef formou-se em Turismo e posteriormente estudou gastronomia no Senac e no Instituto Albierguero em Trento, Itália. Rodrigo é ativista do movimento de Slow Food, pelo qual prega por um alimento bom, limpo e justo. Em seu restaurante, o Valle Rustico (Garibaldi/RS), os 12 hectares da propriedade são usados para a produção da maioria dos ingredientes utilizados no restaurante, criando um menu sazonal que depende da produção local. Além do Valle Rustico, o chef também é proprietário do Guaraipo Bar e Cozinha e do Tubuna – Cultura Gastronômica, ambos na serra gaúcha.

Menu:

Antipasti

Chips de milho nixtamalizado com maltagliati de porco moura, batata crem e queijo serrano gaúcho. 

Primo Piato  

Gnocchi de pinhão, tupinambour e tomate fermentado. 

Secondo Piato  

Arroz de araçá-vermelho e costela bovina. 

Dolce  

Carolina, creme de mate, curd de bergamota e gelato de nata fresca. 

 

Quando: 26/10 – 19h30 

Compre seu ingresso para La Tavola di Rodrigo Bellora aqui.

Kaywa Hilton 

Kaywa nasceu no Vale do Matutu, em Minas Gerais, e cresceu na Bahia. Aos 17 anos, mudou-se para Paris para estudar gastronomia. Durante 7 anos viveu na capital francesa, onde atuou em diversos restaurantes, como os estrelados La Grande Cascade e Le Pré Catelan. Kaywa retornou ao Brasil para ser sous chef do Le Pré Catelan Copacabana, onde atuou por três anos. Posteriormente, tornou-se chef executivo do hotel Sofitel Carrasco de Montevidéu, onde atuou até 2019. Desde então, o chef atua no projeto Mesa Nômade, que realiza jantares em 5 tempos utilizando produtos frescos e locais, e também em seu restaurante, o Boia, em Salvador. 

Menu:

Antipasti  

Caviar, siri boia, gelatina de coral e crème fraîche. 

Primo Piato  

Ovo perfeito e seu caldo de galinha perfumado com café e alho negro, espuma de mandioquinha no sifão. 

Secondo Piato  

Barriga de porco caipira, lagostins na prancha e endívias assada no mel nativo. 

Dolce  

Jogo de limão com manjericão em texturas e azeite de oliva da Mantiqueira.   

 

Quando: 03/11 às 19h30 

Compre seu ingresso para La Tavola di Kaywa Hilton aqui.

Paula Labaki 

Paula começou sua carreira trabalhando em diversos restaurantes de SP, onde também cursou gastronomia. Durante o período, a chef também foi sócia da Casa Sale & Pepe na capital paulista. Hoje, Paula é proprietária e responsável pelo Catering Lena Labaki, realizando eventos, jantares e festas privadas há 17 anos. A chef também é famosa pelos seus preparos na brasa e assina o menu da Fazendo Churrascada, restaurante em São Paulo que se originou do famoso evento itinerante Churrascada. Ela já trabalhou para diversas celebridades nacionais e internacionais, além de realizar consultorias e produções gastronômicas para programas televisivos e produções audiovisuais. 

Menu:

Aperitivi

Spettacolo Mozzarella Vitalatte 

Antipasti

Tostada de wagyu com ovas de peixe voador (Brioche tostado, um leve toque de molho misso, wagyu maçaricado e finalizado com ovas de peixe voador e cebolet) 

Primo Piato

Cupim defumado com jus e pétalas de cebola na brasa (Cupim Nelore, defumado por 6hs e finalizado em cocção lenta por mais 8hs, servido com seu jus, pétalas de cebola na brasa e uma base de tahine).

Secondo Piato

Denver steak com versões de cenoura (Denver steak Black Angus, servido com cenoura em quatro versões: vinagrete de cenoura, purê de cenoura queimada, palha de cenoura e pickles de cenoura fermentada) 

Dolce

Café com leite (Um passeio pelos sabores da infância, uma terra de café com chocolate e o leite mostrado de várias formas, doce, papel e creme) 

 

Quando: 09/11 – 19h30 

Compre seu ingresso para La Tavola di Paula Labaki aqui.

Giovanna Grossi 

Natural de Jaú, interior paulista, a chef Giovanna Grossi cresceu na capital do Alagoas, Maceió, onde teve suas primeiras influências gastronômicas entre os sabores nordestinos. Em São Paulo, estudou gastronomia e, ao concluir seu curso, foi para França estudar no Instituto Paul Bocuse, em Lyon. Lá, trabalhou nos estrelados Arc en Ciel, Le Taillevent e no Maison Pic. Também estudou confeitaria no Instituto Alain Ducasse posteriormente. De volta ao Brasil, participou do Bocuse d’Or, onde venceu as etapas nacionais e latino-americanas e disputou a final em Lyon. Em seu restaurante em São Paulo, o Animus, Giovanna dedica-se a criar menus sazonais com ingredientes brasileiros frescos e selvagens. 

Menu:

Aperitivi 

Spettacolo Mozzarella Vitalatte

Antipasti

Beterraba defumada, queijo curado e pistache

Primo Piato

Sacotini recheado com siri, emulsão de frutos do mar e caviar

Secondo Piato

Porco, cogumelos confit, molho de cerveja escura e jabuticaba

Dolce

Mousse de coco tostado, tangerina e crocante de café.

 

Quando: 16/11 – 19h30

Compre seu ingresso para La Tavola di Giovanna Grossi aqui.

Bruno Hoffmann

O chef paulistano estudou gastronomia na Alma, la Scuola di Cucina Italiana, em Parma. Lá, especializou-se em culinária tradicional italiana e atuou no estrelado Al Castello di Alessandro Boglione em Alba. Ao retornar para o Brasil, teve passagem em vários restaurantes paulistanos, como Brado, Vito, Petí e o Cozinha 212. O chef também foi participante de um reality show gastronômico. Atualmente, Bruno chefia o Caos Brasilis, onde reinterpreta clássicos nacionais utilizando técnicas brasileiras com ingredientes de pequenos produtores.

Menu:

Antipasti 

Ceviche de Vegetais, leite de tigre de cambuci e mel de mandaçaia 

Primo Piato  

Tortelli de queijos brasileiros, compota de água de tomate e crocante de tapioca azeitona preta. 

Secondo Piato  

Acém à baixa temperatura, glace de carne, gnocchi e chips de banana da terra e farofa de mandioca e pimenta de cheiro. 

Dolce  

Bolo de Macaxeira, sorvete de manteiga de garrafa, ar de café com leite e telha de cocada. 

 

Quando: 23/11 – 19h30 

Compre seu ingresso para La Tavola di Bruno Hoffmann aqui.

*Para a participação nos jantares, é obrigatória a apresentação do passaporte da vacina, com a vacinação de pelo menos uma das doses da vacina contra a Covid-19.