La Cena

La Cena será um jantar clássico protagonizado por um renomado chef da gastronomia nacional. Nesta experiência, você desfrutará de um coquetel de recepção feito pelos chefs do Eataly e um menu degustação em 4 tempos elaborado pelo chef convidado. Todos os menus serão harmonizados com grandes rótulos de vinhos italianos. Toda Cena terá o valor de R$ 380,00 cada

Conheça a lista de chefs convidados e suas propostas de jantar:

Léo Paixão – ESGOTADO

O chef mineiro mescla a alta gastronomia e tradição francesa com o melhor da culinária regional de Minas Gerais. Jurado de um reality show gastronômico, o chef acumula premiações em sua carreira, como: 50 Best Discovery America Latina, Chef Revelação Guia 4 Rodas, Chef do Ano da Revista Veja por 7 anos consecutivos etc. O chef iniciou sua carreira ao mudar-se para Paris para estudar gastronomia na École Grégoire-Ferrandi. Na capital francesa, teve a oportunidade de trabalhar junto de estrelados chefs como Joël Robuchon e Pierre Gagnaire. De volta ao Brasil, abriu seu primeiro restaurante em Belo Horizonte, o Glouton, eleito um dos 50 melhores restaurantes da América Latina pelo 50 Best Discovery America Latina. Desde 2018 também chefia o Nicolau Bar da Esquina,  na capital mineira.

Dário Costa

Natural de Santos, no litoral paulista, o chef Dário Costa mescla a alta cozinha com sua paixão pelo mar. Dário iniciou sua carreira como forma de custear as viagens de surfe, iniciando como auxiliar de cozinha na Nova Zelândia, em 2008. Durante sua jornada, quis se especializar em alta culinária e foi para o centro da gastronomia global, a Itália, onde trabalhou com o estrelado chef Giuseppe Ricchebuono, chef do Ristorante Vescovado. De volta ao Brasil em 2016, Dário participou de dois reality shows, no qual ficou em 3º lugar em um e foi campeão de outro. O chef é proprietário dos restaurantes,  Madê e Paru, além do Açougue do Mar, sua peixaria, onde preza pela procedência, qualidade e a manipulação dos pescados e frutos do mar que são as estrelas de seus restaurantes. 

Menu

Antipasti

Cappon magro, antepasto típico da cozinha lígure. 

Primo Piatto  

Trofie lamb-lamb e trofie com marisco. 

Secondo Piatto  

Pesce del giorno com salsa de vôngole, pupunha do Guarujá e coentro. 

Dolce  

Cannoli de biju com recheio de queijadinha. 

 

Quando: 28/10 – 19h30 

Compre seu ingresso para La Cena di Dário Costa aqui.

Bel Coelho 

Bel Coelho, paulistana, vem de uma família de apreciadores da boa mesa, com ascendência portuguesa e italiana. Começou a carreira estagiando com Laurent Suadeau no Fasano. Formou-se no Culinary Institute of America, na cidade de Nova Iorque, e durante o curso estagiou no restaurante Payard. De volta ao Brasil, trabalhou com Alex Atala, no D.O.M. Em 2004 passou a comandar a cozinha do Sabuji e recebeu o prêmio de Chefe Revelação pelo júri da Veja São Paulo no guia Comer e Beber do mesmo ano. Desde 2010, comanda o Clandestino em São Paulo, seu restaurante de cozinha autoral com pratos inspirados em suas pesquisas sobre produtos nativos e cultura brasileira. Bel também apresenta um programa televisivo sobre gastronomia. 

Menu

Antipasti

Salada de beterrabas assadas na brasa, laranja, sementes, tomates e ervas da horta da fazenda. 

Primo Piatto  

Peixe do dia com salada de feijão manteiguinha, farinha d’água e molho de tucupi. 

Secondo Piatto  

Costela de porco com canjiquinha de milho crioulo, cogumelo eryngui e verdura da horta. 

Dolce  

Abacaxi na brasa com creme de baunilha do Cerrado e toucinho de castanha de sapucaia. 

 

Quando: 04/11 – 19h30 

Compre seu ingresso para La Cena di Bel Coelho aqui.

Morena Leite 

A chef paulistana Morena Leite cresceu na cozinha do restaurante e pousada Capim Santo, em Trancoso na Bahia. No final dos anos 1990 mudou-se para Paris para estudar na Le Cordon Bleu, onde se formou gastronomia e confeitaria. De volta ao Brasil, foi para São Paulo trabalhar aplicando conceito que une três elementos: cozinha saudável, técnica francesa, ingredientes brasileiros. Em mais de 20 anos de carreira, a chef escreveu 8 livros de gastronomia traduzidos em três línguas, estrelou um programa televisivo e fundou o projeto social Instituto Capim Santo, onde é oferecido formação em alta gastronomia para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Hoje, Morena chefia o restaurante Capim Santo, no Museu da Casa Brasileira em São Paulo, além de ser sócia do Grupo Capim Santo.

Menu

Antipasti

Tartar de lagosta com biri-biri. 

Primo Piatto  

Nhoque de mandioquinha recheado com queijo brie e mel. 

Secondo Piatto  

Filhote na brasa (peixe do rio Amazonas) servido com creme de castanha e farofa de banana com aviú. 

Dolce

Petit gateau de capim santo com sorvete de abacaxi. 

 

Quando: 11/11 – 19h30 

Compre seu ingresso para La Cena di Morena Leite aqui.

Luiz Filipe Souza 

À frente do estrelado Evvai, em Pinheiros, o Chef Luiz Filipe Souza faz uma cozinha italiana contemporânea, aliada a uma vasta pesquisa de produtos brasileiros. Luiz Filipe iniciou seus estudos em gastronomia em São Paulo, depois foi para Nova Iorque estudar no International Culinary Center. Ao retornar para o Brasil, o Luiz Filipe passou 8 anos ao lado do chef Salvatore Loi, onde atuou no clássico restaurante paulistano Fasano. O chef define a cozinha do Evvai como Oriundi. Uma cozinha italiana de imigrante que integra produtores locais às tradições descendentes das duas grandes imigrações italianas, sob a ótica de uma cozinha que nasce desta troca cultural entre Brasil e Itália.

Menu

Antipasti

Tomate, mel de mombucão e sorbet de amêndoas. 

Primo Piatto  

Gnocchi de polenta, frango criado solto e cogumelos porcini. 

Secondo Piatto  

Peixe no caldo de sururu. 

Dolce  

Zabaglione. 

 

Quando: 18/11 – 19h30 

Compre seu ingresso para La Cena di Luiz Filipe aqui.

Thiago Castanho 

O chef Thiago Castanho nasceu e cresceu em Belém do Pará, em meio a floresta amazônica. Desde cedo aprendeu a apreciar a culinária regional quando seu pai resolveu transformar a sala de sua casa em um pequeno restaurante para sustentar a família. O chef mudou-se para São Paulo para estudar gastronomia e depois passou um período estagiando em diferentes restaurantes na Europa. Junto com seu irmão, Felipe Castanho, criou o Remanso do Bosque, onde valorizam a cultura e culinária local além das clássicas receitas que eram feitas pelo seu pai. O Remanso do Bosque foi o primeiro restaurante brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo a participar da lista Latin America’s 50 Best Restaurants da revista britânica Restaurant. O chef também estrelou dois programas de televisão sobre gastronomia. 

Menu

Antipasti

Beiju de tapioca com cogumelos e manteiga de cupuaçu. Pamonha de arroz na folha de bananeira com caranguejo. 

Primo Piatto

Filhote assado no cipó d’alho, salada de feijão manteiguinha e nhoque de banana-da-terra. 

Secondo Piatto  

Rabada, fruto pupunha e farofa de jambu. 

Dolce  

Bolo de macaxeira com chocolate branco, bacuri fresco e creme inglês de baunilha. 

 

Quando: 25/11 – 19h30 

Compre seu ingresso para La Cena di Thiago Castanho aqui.

*Para a participação nos jantares, é obrigatória a apresentação do passaporte da vacina, com a vacinação de pelo menos uma das doses da vacina contra a Covid-19.