Vinhos

Localizada no primeiro andar do nosso complexo gastronômico, a adega de vinhos do Eataly é a maior da América Latina quando o assunto são vinhos italianos. Por lá apresentamos mais de 1200 garrafas selecionadas, que compramos cuidadosamente das 20 regiões da Itália. 

 

Explore uma seleção de nossos produtores favoritos, descubra as recomendações de nossos especialistas certificados que estão prontos para te atender e escolha com sabedoria a garrafa perfeita para a sua próxima refeição! Afinaluma taça de vinho carregada de boas histórias merece uma atenção especial, não é? 

Cellar  

A Cellar é uma importadora e distribuidora de vinhos fundada em 1995 que em 2019 foi adquirida por um novo time de sócios, que desenvolveram uma marca inovadora, que tem como missão mudar o mercado de vinhos no Brasil. Queremos que nossos clientes tenham experiências únicas, conhecendo vinhos diferenciados, através de uma curadoria especializada. 

Confira abaixo alguns de nossos produtos icônicos. 

 

 

 

 

 

 

 

Vinho Rosé Rosato Di Toscana 2020 

O Rosato é um blend de 50% Syrah vinificado como branco com curta maceração e 50% de Sangiovese “sangrado” da produção do Chianti Clássico. Fermentação natural em inox onde fica 6 meses. Feito para ser frutado e fresco.

Produtor: Gabriele Buondonno 

Região: Toscana 

Uva: Sangiovese e Syrah 

Produção: Orgânico 

 

 

 

 

 

 

 

Vinho Tinto Dogliani San Luigi Docg 2019 

San Luigi é produzido com rendimentos baixos com um blend de vinhas de até 65 anos a mais de 450m de altitude nessa localização especial. Fermentação natural e posterior 12 meses de amadurecimento (10 em inox 2 em garrafa). Tem clareza aromática de frutas vermelhas, como framboesas e cerejas. Algo de terroso e de ervas. Na boca é frutado e com taninos suculentos e bela acidez. 

Produtor: Cascina Corte 

Região: Piemonte 

Uva: Dolcetto 

Produção: Orgânico Biodinâmico 

Vinho Tinto Umberta (Barbera) 2019 

Esse Barbera é o vinho da casa da Cascina. De vinhedos mais baixos a 250m é uma homenagem a uma grande amiga da família. Vinificado e amadurecido por 10 meses em concreto é um tinto acessível, fresco e muito frutado. 

Produtor: Cantina Iuli 

Região: Piemonte 

Uva: Barbera 

Produção: Orgânico 

Vinho Branco “BEN” Vermentino Maremma Toscana 2020 

BEN é um Vermentino produzido a 8km do Mar Tirreno em Maremma. Recebendo as frescas brisas do mar esse branco típico é fermentado com curta maceração em tanques de inox e sem malolática para manter o caráter fresco. Possui delicadas notas florais, de pêssego e melão maduro com algo de frutas tropicais. No paladar é levemente salino, muito fresco e com um final cítrico. 

Produtor: Nittardi 

Região: Toscana 

Uva: Vermentino 

Produção: Orgânico 

Vinho Tinto “Amaranto” Sangiovese 2018 

Amaranto é uma nuance de vermelho que dá o nome à esse Sangiovese puro e fresco proveniente de duas parcelas de vinhedos com clones de Brunello e fermentado naturalmente em inox seguido por um amadurecimento em barricas francesas usadas por 10 meses. Na boca tem estilo suculento e de frutinhas frescas. Taninos granulados, macios e acidez vibrante com lembrança mineral. 

Produtor: Podere San Cristoforo 

Região: Toscana 

Uva: Sangiovese 

Produção: Biodinâmico 

Vinho Tinto Dolcetto Di Dogliani Docg 2019 

Dolcetto di Doglini DOCG é um convite a provar variedades. Uvas de um vinhedo em San Luigi num solo argilo-calcário. Fermentação espontânea e amadurecimento por cerca de 10 meses em concreto. Uma explosão de aromas e um paladar aveludado. 

Produtor: Nicholas Altare 

Região: Piemonte 

Uva: Dolcetto 

Produção: Orgânico  

Vinho Tinto Barbera D’alba Donna Margherita 2017 

O Barbera Donna Margherita é produzido com fermentação espontânea em inox e posterior amadurecimento em grandes Botti de 5.000 litros. É um Barbera suculento e com uma acidez vibrante. No nariz é muito intenso, com aromas típicos de ameixa, framboesa, mirtilo e algumas delicadas notas madeira. 

Produtor: Giovanni Rosso  

Região: Piemonte 

Uva: Barbera 

Produção: Orgânico e biodinâmico 

Vinho Tinto Chianti Classico DOCG “Belcanto” 2018 

Belcanto é um Chianti com uvas 100% próprias. 50% vem das parcelas ao redor da Nittardi a 450m de altitude e 50% de Castellina in Chianti, ambos com muito galestro no solo. Aqui a Sangiovese encontra variedades típicas com 10% de Canaiolo, Colorino entre outras. O vinho passa em barricas de 500L e Bottis de 35HL além de concreto. Um Chianti de cartilha! 

Produtor: Nittardi 

Região: Toscana 

Uva: Sangiovese 

Produção: Orgânico 

Vinho Tinto “Brigo” Toscana Sangiovese IGT 2019 

Da belíssima safra 2019 também foi produzido o Sangiovese Brigo, vindo das vinhas mais jovens e fermentado naturalmente em inox com alguns cachos inteiros. Permanece em inox por 10 meses. Um Sangiovese puro, fresco e gastronômico. 

Produtor: Giuseppe Gorelli  

Região: Montalcino 

Uva: Sangiovese 

Produção: Sustentável 

Vinho Tinto Helios Nebbiolo 2018 

Helios, o Sol, é um Nebbiolo que vem das parcelas de mais exposição solar em Valdistefano. Vinhas velhas num solo variado com marga, areia e argila. Fermentação em inox e amadurecimento em barricas de 1º e 2º uso por 18 meses. Ótima estrutura, corpo e complexidade. 

Produtor: Valdisole 

Região: Langhe 

Uva: Nebbiolo 

Produção: Sustentável