Açougue

Com carnes in natura ou maturadas a seco, o açougue do Eataly é parceiro do DeBetti, referência quando o assunto é Dry Aged.

Aqui você encontra diversos cortes para escolher o seu favorito e levar para casa. E como todo bom assador, conhecer os segredos e histórias da carne é fundamental. Saiba mais sobre alguns cortes que você encontra por aqui.

TOMAHAWK

Se você nunca provou um, não sabe o que está perdendo. Se já provou, muito provavelmente ainda lembra do seu primeiro Tomahawk.

O steak leva esse nome porque tem a forma de um machado tradicionalmente utilizado pelos índios norte-americanos. O osso longo da costela tem um papel fundamental que, somado à gordura entremeada, eleva o sabor ao nível máximo.

Sugere-se fazer na grelha ou em churrasqueira, começando a assar sempre pelo lado do osso.

T-BONE

O T-bone tem dois tipos de carne: de um lado do osso o filé mignon, suculento e com um sabor que só o processo de maturação dá para ele, e do outro o contra filé ou bife de chorizo.

O surpreendente deste corte é que o osso, em formato de T, ajuda a manter a temperatura e segurar o cozimento. Isso faz com que a parte do steak mais próxima ao osso fique um pouco mal passada.

FLAT IRON OU SHOULDER

Popularmente conhecido no Brasil como raquete ou miolo de paleta, o Flat Iron (ou Shoulder Steak) é valorizado por sua suculência e maciez, mesmo sendo uma opção mais saudável com baixo teor de gordura.

Retirado do ombro do boi, este corte é considerado pelos especialistas o melhor corte da parte dianteira.

ANCHO

Bife Ancho significa “bife largo”, o nome representa bem como o corte deve ser consumido: bifes com espessura de 4cm ou no mínimo dois dedos.

Retirado da parte dianteira do contrafilé, o ancho é chamado de maneiras diferentes nos países em que é consumido. Na França, por exemplo, essa carne é conhecida como filé de entrecôte ou noix. Nos países de origem inglesa, ela é o clube roll. Já no Brasil, o corte é chamado de filé de costela.

CHORIZO

Famoso na gastronomia, o Chorizo possui características próprias como suculência e maciez. É a parte do meio do contrafilé, com uma capa de gordura mais generosa e saborosa. Reza a lenda que seu sabor acentuado conquista qualquer apaixonado por carne.

HAMBÚRGUER

Que o hambúrguer é um dos pratos mais famosos do Brasil não é nenhum segredo, mas você conhece a história por trás dele?

Historiadores acreditam que o hábito de moer carne foi iniciado pelos Tártaros, tribos nômades da Mongólia, para facilitar a ingestão. Os Tártaros carregaram esse prato típico por muito tempo, até alcançarem a Europa em suas explorações.

Foi na cidade de Hamburgo que ele se popularizou e recebeu a denominação de hambúrguer. Hoje o hambúrguer é um ícone da gastronomia mundial, com diversos tipos e variações para satisfazer todos os paladares.

O hambúrguer pode ser frito, grelhado ou defumado. Da Alcatra ao Contra filé, a carne em si fica por sua conta. Escolha sua favorita no nosso açougue.

DEBETTI

 

Rogerio Betti, açougueiro fundador do DeBetti, faz parte da quarta geração de açougueiros de sua família. Instigado pelo desejo de criar uma carne diferenciada e de qualidade, Rogerio se tornou um expert quando o assunto é Dry Aged.

 

O método Dry Aged consiste no processo de maturação a seco, realizado em baixas condições de temperatura e umidade, que dá uma textura amanteigada com sabores acentuados.

 

Um açougue com carne de qualidade e atendimento de qualidade, essa é a ideia. Com a frase “coma menos, mas coma melhor”, DeBetti surge como carnes especiais para momentos especiais. Seja um churrasco, um almoço em família ou um jantar a dois, todos os momentos são especiais.

 

Seja bem-vindo ao ponto de encontro dos carnívoros apaixonados. Encontre carnes DeBetti e cortes do nosso açougue em nossa loja física ao lado do restaurante Bistecca, ou através do iFood. Grazie mille!