Chocolates

No Eataly somos apaixonados por chocolate.

Amamos seus sabores ricos e complexos, e sua versatilidade na forma e no uso. 

 

Considerado atualmente como um alimento básico na culinária italiana, o chocolate nem sempre esteve disponível na Itália. A verdade é que os espanhóis introduziram o cacau no país durante o século 16, negociando na cidade portuária de Veneza, e  trazendo a mercadoria da América Central. 

Depois de uma visita real ao Vêneto, a Casa de Saboia foi imediatamente surpreendida ao experimentar o chocolateE não era pra menos. Afinal, você pode se imaginar provando um chocolate pela primeira vez? Eles imediatamente trouxeram o chocolate para sua corte em Torino, a capital do Piemonte, e foi lá que sua popularidade se espalhou rapidamente. 

Hoje os chocolatiers artesanais criam confeitos deliciosos em toda a Itália, usando apenas ingredientes da mais alta qualidade e incorporando sabores locais. 

 

Agora, você está pronto para mergulhar mais fundo no mundo do chocolate! Seja sozinho ou com amigos, esperamos por você para uma verdadeira viagem pelos segredos do chocolate através dos nossos produtos icônicos e produtores parceiros.

Confira abaixo o que você encontrará em nosso mercado no andar térreo: 

VENCHI

Fundada no Piemonte em 1878, a Venchi segue receitas tradicionais para criar chocolates artesanais apenas com os melhores ingredientes naturais, como o cacau criollo, a baunilha natural e a famosa avelã IGP do Piemonte. 

A Venchi abriu em 2013 sua primeira loja no Brasil, com sede no Eataly. A marca oferece mais de 350 sabores de chocolates artesanais e 55 opções saborosas de gelatos, desde os clássicos italianos como o Crema Fiorentina e o Panna Cotta, aos feitos especialmente no Brasil, como o de açaí. 

DENGO

A Dengo, que conta com um espaço especial em nosso mercado, nasceu de um sonho: fazer chocolate de um jeito novo que combina prazer com propósito. 

Prazer porque fala de um chocolate incrivelmente gostoso elaborado com o melhor cacau brasileiro, em receitas que levam mais cacau e menos açúcar, e
propósito porque acredita em só um jeito de fazer: juntos! 

A marca promove uma rede de pequenos e médios produtores que cultiva cacau e café de qualidade de forma consciente. Gente que, como nós, acredita na geração de riqueza e conservação da floresta. Os chocolateiros Dengo e especialistas em café desenvolvem misturas brasileiras que combinam sabor com saúde.

GALLETTE

A Gallette cria artesanalmente os bombons e trufas, unindo os melhores chocolates do mundo a recheios cuidadosamente elaborados. 

Considerado um dos melhores chocolates pela Veja SP, e com vários prêmios nacionais e internacionais, a marca acredita que um bom chocolate deve ser feito com o mais alto nível de qualidade, e com a cadeia produtiva responsável.

BACI

Da Itália para o mundo, uma expressão de amor e carinho, desde 1922.  Elaborado apenas com os melhores ingredientes, Baci em italiano significa “beijos”. 

Tudo começou quando uma jovem fabricante de chocolate criou um bombom especial para seu amado. A confecção, originalmente chamada de cazzotto (soco) por seu formato lembrar um punho, era envolvida em uma carta de amor, a Nota de Amor, que ainda hoje torna o Baci Perugina único.  

A história da Baci é longa e cheia de contos curiosos e fascinantes ao redor da disseminação do chocolate na Itália.